passam por aqui

Aqui não se fala mal de nenhum clube. Diz-se a verdade

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Benfica, Dominador


Benfica 4-0 Poltava



Honestamente, há quase vinte anos que não me lembro de ver o Benfica jogar como neste arranque de época.

Ontem, apesar de ter entrado no jogo algo nervoso, muito por culpa do atrevimento dos ucranianos, impôs, categoricamente, a sua capacidade. Progredindo no terreno de jogo com velocidade as oportunidades de golo surgiam a cada minuto que passava. Isto galvaniza os adeptos, aumenta-lhes o ego e fá-los acreditar numa época de grandes feitos.

Na organização técnico-táctica desta equipa do Benfica reconhece-se o dedo de um grande senhor do futebol, Jorge Jesus. Já com a vitória na eliminatória praticamente garantida continuava, efusivamente, indicando aos seus jogadores o que pretendia estimulando o rigor táctico ao mesmo tempo que continuava a pedir espectáculo. Num país com um défice comercial como o nosso, felizmente, importar treinadores, associando a ideia de que apenas os estrangeiros conseguem por ordem na casa, está cada vez mais em desuso.

Estes ambientes onde se joga um futebol com magia são os que proporcionam enchentes nos estádios. Todo o resto são cantigas. Parabéns Jorge Jesus pela alegria que impõe ao futebol.

1 comentário: