passam por aqui

Aqui não se fala mal de nenhum clube. Diz-se a verdade

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Apesar do empate caseiro, eu Acredito

Sporting 2 - 2 Fiorentina




Finalmente, vi nesta época, o Sporting jogar à bola, durante alguns períodos. Boas movimentações ofensivas, com rápidas trocas de bola, sempre em progressão. Começou a revelar-se, em termos individuais, a capacidade organizacional do Miguel Veloso, a raça do João Moutinho, a magia do Matias Fernandez, a disponibilidade do Liedson e a grandeza do Rui Patrício e, em termos colectivos, um grupo, que apesar de muito criticado por não ter estrelas pagas a peso de ouro, desenvolverá um trabalho honroso. Mas, revelou ainda que o sector defensivo necessita de mais entrosamento. Necessita que um jogador como o Polga se assuma como o verdadeiro patrão deste reduto.

Depois, temos a pequenez do nosso futebol perante as potências. Com uma arbitragem medíocre, o Senhor Viktor Kassai, prejudicou, claramente a equipa portuguesa. Refazendo o filme, aos 11 minutos Gamberini agride Liedson,o vermelho fica por mostrar; no arranque da 2ª parte, Dario Dainelli, já amarelado, esquece a bola e agarra ostensivamente Moutinho quando este se encaminhava para a área da Fiorentina, fica por mostrar o segundo amarelo e o respectivo vermelho; ainda este Dainelli, aos 72 minutos carrega Liedson e, não pela gravidade mas sim pela repetição exaustiva de faltas, o filme repete-se, não é mostrado os cartões que a lei determina. Os restantes casos eu já os dou de barato.

Agora amigos, se este Senhor cumprisse com o que a UEFA tanto apregoa, a Fiorentina jogaria a 2ª mão sem os dois centrais habitualmente titulares. Essa, é que é essa.

Sem comentários:

Enviar um comentário