passam por aqui

Aqui não se fala mal de nenhum clube. Diz-se a verdade

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paulo Bento na selescção

Paulo Bento chegou a acordo, ontem, terça-feira, à noite, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser o novo seleccionador nacional.

Na reunião, que teve lugar em Lisboa, foram estabelecidos os termos do acordo, que será válido até 2012.

Gilberto Madail, presidente da FPF, vai oficializar nas próximas horas a contratação do ex-treinador do Sporting, altura em que serão anunciados os restantes elementos da equipa técnica. O novo seleccionador já será responsável pela pré-convocatória para o duplo confronto com Islândia e Dinamarca, marcado para Outubro.

Está, assim, encontrado o sucessor de Carlos Queiroz, que foi afastado da equipa das quinas após um longo e polémico processo.

Em reacção a esta notícia, a Federação Portuguesa de Futebol colocou no seu site um comunicado lacónico em que desmente qualquer acordo, sem nunca se referir ao nome de Paulo Bento.

"Face a notícias veiculadas esta tarde, a Federação Portuguesa de Futebol informa que não há qualquer acordo estabelecido com qualquer técnico para assumir a função de Seleccionador Nacional. O processo de escolha do Seleccionador Nacional e respectiva equipa técnica está ser liderado pelo Presidente da FPF, Gilberto Madaíl, e assim que estiver concluído, o nome do futuro responsável técnico será divulgado", disse a Federação Portuguesa de Futebol, em comunicado.

Paulo Bento, 41 anos, iniciou a carreira de treinador em 2004, quando assumiu o comando técnico dos juniores do Sporting, onde se sagrou campeão nacional. Em Outubro de 2005, passou a dirigir a equipa principal dos leões, onde esteve até Novembro do ano passado, encerrando aí um ciclo de quatro anos, no qual conquistou quatro segundos lugares no campeonato, duas Taças de Portugal (frente a Belenenses e F. C. Porto) e duas Supertaças (ambas diante do F. C. Porto).

Internacional em 35 ocasiões, Paulo Bento foi um médio defensivo que representou o Estrela da Amadora, o Vitória de Guimarães, o Benfica, os espanhóis do Real Oviedo e o Sporting, onde terminou a carreira.


http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1663208

1 comentário: